domingo, 21 de fevereiro de 2010

Revolution.

Okay, meu segundo post em Português, vão ver o jeito que tenho para escrever em português u.u . Então pronto, um dos meus estilos preferidos de musica é o Punk. Mas não essas merdas de bandas "punk" tipo Green Day mas sim bandas como: Sex Pistols, Ramones, The Clash, The Stranglers etc. Sim, porque não sei quem foi o idiota que disse que Green Day é punk mas o gajo devia tar sob efeito d'algum ecstasy ou o caralho, porque isto não tem ponta por onde se pegue. Continuando.. Tava eu contente na net num site de perguntas/respostas, na área Musica Rock/Pop quando vi a seguinte pergunta: Na sua opinião qual é a melhor banda de Metal / Punk da história?. Pois bem, carreguei na pergunta e vi que havia umas 7 pessoas a dizerem que era os Green Day e meia duzia de petelecos que percebem da cena a dizerem que era Ramones/Sex Pistols/The Clash. Imediatamente fui e respondi o seguinte:

(...)



Punk - Sex Pistols, porque ? Porque eles sim possuiam a alma punk. Anarquia na veia, revolução, revolta. Basta dizer que com apenas um album ficaram para a história, apenas um. Quem mais conseguiu isso ? Basta dizer que Sid Vicious (baixista) mal tocava, que Johnny Rotten tinha a voz mais cuspida que há por aí e que fizeram um sucesso do caralho. Eu mesma sou fã deles. Eles são a ALMA do punk, aquilo que visualizamos como Punk na nossa cabeça sem passar a linha do ridículo. E basta dizer que eles tavam pouco se cagando para o que as pessoas pensavam ou não deles. Dou três exemplos:

1 - Fizeram uma música, das mais conhecidas deles, God Save The Queen em que chamam a adorada raínha da Inglaterra de fascista, algo até então impensável.
2 - Na primeira vez em que tocavam ao vivo (directo se não me engano) na Inglaterra, às 5 horas da tarde (a tal horinha do chá e horário nobre da TV, aquela hora em que a Inglaterra toda está a ver tv) quando eram entrevistados pela primeira vez , foi dito pela primeira vez na TV a expressão: Fuck Off. Não tenho que dizer que a nação toda ficou escandalizada e querendo ver mais dos Sex Pistols.
3 - Depois de tanta polémica devido às musicas, aos concertos, letras etc eles foram proibidos de tocar em terra britânica. Alternativa ? Alugaram um barco enorme e fizeram um concerto no mar.

E ISSO é Punk. Punk é rebeldia. Punk é revolta. Punk é estar se a foder para a sociedade e para os regimes opressivos. Punk é anarquia. É ser porco, sujo e mau. Punk é casacos de cabedal, botas de motoqueiro, Doc Martens, calças jeans rasgadas e cabelos oleosos. Punk é sexo, drogas e Rock n' Roll. É Sex Pistols que até no nome havia escandalo. E é isso que me faz adorar Sex Pistols e que me faz acreditar que eles são a melhor e maior banda Punk!


Bem, após esta tese bem defendida acho que posso dizer que podia ir pra advocacia. xD Ou não, demasiados palavrões, upsy daisy! 6.6
Mas pronto, acho que deixei bem clara a minha opinião quanto ao Punk e quanto aos Sex Pistols. Admito que técnicamente não eram grande coisa, como já disse o Sid Vicious, que substituiu Glen Matlock (que secalhar era o único que realmente sabia tocar alguma coisa), nao sabia tocar quase nada e o Johnny Rotten tinha das vozes mais esganiçadas e cuspidas que há praí. Além do facto das musicas rondarem à volta dos 3 acordes apesar disso ser característica do Punk. Mas pronto, o que conta aqui é o factor revolução na musica, e isso os Sex Pistols fizeram bem dentro do cenário Punk.

Sem comentários:

Enviar um comentário